O que é Marketing Digital

Marketing Digital

Marketing é divulgar e vender produtos e serviços, fortalecer a marca, atrair novos clientes, chamados de leads, criar relacionamentos de longo prazo com o consumidor e fechar negócios. Quando tudo isso é feito pela Internet, encontramos o Marketing Digital, que usa ferramentas como e-mail, site, loja virtual, redes sociais, vídeos, blogs, podcasts e outros.

Quando o Marketing é dirigido a setores específicos da Economia, como o de venda de carros ou casas, incluindo ferramentas de Informática que atendem suas necessidades, alguns especialistas incorporam o conceito de Marketing o nome da área e aí surge o Marketing de Imobiliárias, o Marketing Automotivo.

Uma das vantagens do Marketing digital em relação ao tradicional é a possibilidade de direcionar cada vez mais suas ações para o público alvo. Um anúncio de televisão atinge milhões de pessoas, mas muitas não estão e nunca estarão interessadas em seus produtos e serviços. Mas, um anúncio no Facebook pode ser enviado para pessoas que realmente podem ser interessar pelo seu negócio, selecionando sexo, idade, localização, por exemplo.

Outra vantagem é a possibilidade de acompanhar de perto os resultados do trabalho, quantas visitas tem um site, ou quantas pessoas visualizam um anúncio. É possível fazer isso com um orçamento bastante ‘enxuto’.

Um aspecto importante do Marketing Digital, que até recebeu um nome específico, Marketing de Conteúdo, é a informação que chega ao consumidor por todos os canais disponíveis na Internet. Precisa ser personalizada, interessante, clara, objetiva e interativa, levando o lead a se interessar pelo assunto e a fechar negócio com a empresa com a empresa.

Agência de Marketing Digital

Divulgar sua empresa, analisar e posicionar sua marca no mercado, anunciar produtos e serviços, conquistar clientes, criar uma comunicação forte e consistente com os consumidores, aproveitar as oportunidades do ambiente digital e ajudar nas tomadas de decisões de seu negócio, tudo através e na Internet, são alguns dos serviços de uma agência de Marketing Digital.

Uma agência trabalha em conjunto com o cliente para que sua empresa, sua marca, negócio, produtos e serviços alcancem maior visibilidade e relevância no mercado, fazendo frente à concorrência com conhecimento técnico, pontualidade e criatividade.

Entre suas atividades estão o desenvolvimento de estratégia, divulgação de produtos e serviços na Internet, gerenciamento de redes sociais, produção e distribuição de e-mail, geração de leads, ou seja, de clientes potenciais, criação e otimização de site, landing page, loja virtual e outros, bem como desenvolvimento de sistemas e aplicações específicas de acordo com as necessidades da empresa.

Uma agência de Marketing Digital acompanha as tendências do mercado de olho em novas oportunidades para seu cliente e também controla os resultados, adaptando suas ações para melhorar ainda mais o alcance dos objetivos e metas.